terça-feira, julho 05, 2005

Actualizações - II

Existem alturas em que pensamos que já nada nos surpreende, mas descobrimos que não é bem assim. Existe sempre algo, coisas grandes ou pequenas, que acabam por nos surpreender. Ontem em conversa com a minha tia, e contando-lhe os meus planos, ouvi esta frase "então mas se é para ires para casa da tua irmã durante dois meses para juntar dinheiro isso é uma parvoíce. Por dois meses ficas aqui, não morre ninguém...". Confesso que fiquei baralhado, de alguma forma já me tinha mentalizado que me vinha embora e agora sinto-me um bocado desorientado. Fico, vou, se vou, vou para onde? para casa da minha irmã? tento alugar qq coisa? enfim... isto numa altura em que a data de entrega do relatório de estágio se aproxima torna-se complicado, demasiado complicado.
Mas a surpresa maior estava por vir. Hoje no trabalho descobri que o IGAPHE (para quem não sabe é o subsídio de ajuda para pagar a renda) pode ser pedido com o IRS dos pais (porque existem os descontos específicos das nossas despesas escolares e assim que são tidas em conta para a atribuição do subsídio). Vendo uma luz ao fundo do túnel, corri a telefonar para a minha mãe... "pois, mas o teu pai não tem entregue o IRS..." Silêncio "o quê? porquê?" silêncio "não sei..." silêncio silêncio silêncio "realmente não vale a pena... vou voltar para o trabalho, adeus" - fim de chamada. E então um tunel que tinha luz ao fundo desmoronou-se e voltaram todas as dúvidas...
Ponto da situação - ganho mal, não tenho casa, o meu curso não me serve para nada neste momento (já que fui mt inteligente em não ir para social - só tenho visto qq coisa como 3 anúncios novos por dia a pedir psicólogos de social ou das organizações)... Sinto-me perdido e bastante desiludido. Não era suposto os nossos pais serem uma ajuda? porque se tornaram nos últimos anos um obstáculo tão grande...
Enfim... se isto é a vida acho que preciso de férias...

2 comentários:

celtic disse...

qt a precisares de férias, é inegável!! lol :) estamos todos
qt ao IRS, o teu pai pode não entregar pq em determinadas situações não se faz mm, está na lei. se os teus pais estiverem os 2 aposentados então não é mm suposto fazerem, algo que tu podes ir ao tal organismo das rendas explicar. dessa forma voltas a ter luz ao fundo do túnel ;) diz lá que não sou uma boa amiga! :P
qt ao relatório de estágio, tens sp setembro... :S
só em relação ao dilema familiar da habitação é que não te posso ajudar!
relaxa meu amor, o stress não te faz bem e não ganhas mais com isso! acredita! :))
gosto mto de ti (se isso ajudar)
beijos grandes

Filipe de Sousa disse...

Afilhado...
Diz um frade amigo meu duas coisas que penso sejam importantes...
1ª- Quando uma pessoa está cansada de caminhar, senta-se!!!
2ª - uma laranjeira dá laranjas, não dá, mesmo q se esforce, melancias, por isso, relaxa e dá os teus frutos naturais, não aqueles que achas q seriam melhores!
Faço minhas tb as palavras da Celtic e da Marisa... one step after the other... both at the same time maybe means to fall.
Love you.. e stammi bene.