segunda-feira, setembro 17, 2007

Li, Gostei e Plagiei

(não sei o autor e peço desculpa à pessoa de quem o roubei... lol)

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas ilusões de que tudo podia ser meu para sempre."

23 comentários:

Nini disse...

E se te pedirem direitos de autor ?!!!

Mas fizeste bem em plagiar, que essas palavras são muitos lindas e fazem muito sentido.

Temos que viver e desfrutar mas nunca nos iludirmos, mas não te esqueças que de viver tudo a 100 % para nunca te arrenpederes de não ter aproveitado aquele determinado momento.

Viver a 100 % mas um dia de vez sem passar no dia de amanhã.

Beijos

Anónimo disse...

O plágio é um crime!

O autor dessas palavras é Miguel Sousa Tavares e foram escritas aquando da morte de sua mãe, Sophia de Mello Breyner Andresen.

Uma simples pesquisa no google com o texto aqui plagiado, dá como resultado dezenas de referências ao autor "desconhecido".

O plágio é um crime!

Unknown disse...

Um plágio, caso não saibas, implica assinares como teu algo que não é. Eu brinquei com o termo apenas porqur disse logo que o texto não era meu. Não fiz a pesquisa porque não me interessava mt o autor, apenas o conteúdo. Mas agradeço o trabalho que tiveste, espero que não tenhas gasto mtas energias.

Unknown disse...

Obrigado pelas tuas palavras Nini. Eu faço um esforço nesse sentido. Prefiro sempre arrepender-me do que fiz do que do que não fiz...

Anónimo disse...

Quem te acusou de plágio foste tu a ti próprio...

Quanto ao trabalho que tive não foi nenhum porque essa citação é sobejamente conhecida pela maioria das pessoas, dado que foi amplamente usada em referências ao desaparecimento de Sophia; já para não dizer que é a citação mais conhecida do livro de onde foi retirada: 'Não te Deixarei Morrer, David Crockett'... mas deduzo que essa seja outra das coisas que não te interessa "mt"...

peter_pina disse...

mike este anónimo anda-me a irritar ...um bokadinho! anda-te a perseguir? mas esle está obcecado por ti? k obcessao!!!!!!!


by the wat. inaugurei um novo blog, aparece! hugz

Anónimo disse...

efectivamente! parece que uma vez mais fui apanhado... quem lhe manda ser irresistível?

Unknown disse...

Bom... (reflexão)... acho que talvez não tenha dado importância devida à morte da senhora... pesa-me isso na alma como jumbo... eramos tão próximos e olha... pimba, foi-se. Não gosto do senhor, talvez isso explique o meu desinteresse (embora já por algumas vezes me tenha sentido tentado a ler os livros dele, exactamente por serem tão "conhecidos")... mas na realidade também não tenho de justificar nada portanto resumo-me à minha insignificância ou, segundo afirmam por aí, irresistibilidade e calo-me. já agora só para término... não és mt original na perseguição anónimo, já me fizeram isso antes, dava para inovar?? Thanks! (ou com um bocado de sorte até és a mesma pessoa lol)

Anónimo disse...

Seria sorte a mais não te parece? ...

Para quê mais comentários quando te referes ao desaparecimento de Sophia de Mello Breyner com a leviandade e a ignorância com que o fazes... aquilo que escreves, revela o que és!

E se a "perseguição" (you wish), como lhe chamas, te incomoda, podes sempre fazer aquilo que dizes que não fazer: apagar os comentários! Seria apenas mais uma contradição...

Dá-te por contente por, ao menos uma vez, haver alguém que visita e comenta com tanta assiduidade e novidade (e vens tu pedir que eu inove) o teu blog!

Unknown disse...

Ui... ficámos chateados foi? que chato... Sou uma pessoa extremamente oca e vazia e sim revelo aqui tudo aquilo que sou, em especial para ti!! Tenho imenso prazer nisso.
E não, não me vou dar por contente com a tua visita, ela para mim é indiferente! Mas sim, estamos de acordo num ponto, dou-te demasiada importância. Silly me!
Ah! E já agora, apagar comentários?? (You wish...) Se os apagasse como é que os outros visitantes se riam com as tuas intervenções?? Seria no minimo egoísmo da minha parte privar os outros de tanta parvoíce concentrada numa só pessoa... E só mesmo para acabar porque tb não vale a pena mais, senti como toda as pessoas, imensa pena pela morte da Sophia de Mello Breyner (não só porque a admirava como pessoa mas também pela perda que houve para a literatura portuguesa) mas ainda assim sinto mais daqueles que perdi porque eram família ou amigos.

Anónimo disse...

Da-lhe Mike! Eu já me ri com as intervenções do Anónimo! Porque razao é que as pessoas não sao frontais e dao a cara? hein, ha?

Um beijinho

Lisbo@

Anónimo disse...

Bom entao vamos lá dar a cara... como é que se faz? Escolhe-se "anónimo" e depois assina-se com o nome duma cidade é assim? Entao vá, vou esperimentar...

Deixa-me cá ver... pode ser esta:

C@scais

Anónimo disse...

Olha gostei!!! A partir de agora deixarei de ser "O Anónimo" que tanta comichao vos faz e passarei a dar a cara. Já sabem que sou o "C@scais".

Isto é mesmo divertido!!!

Ah, e de chateado, nada, Mike... nao te julgues com capacidades para tanto ;)

C@scais

Anónimo disse...

Haja paciência para tanta estupidez!

Coimbr@

peter_pina disse...

MIKE sorry, sorry, ja la tens o teu nome em condiçoes!confundi-te co o Marco, axas normal?

bem tu e o anónimo? isto ainda vai dar em casamento!

Anónimo disse...

Caro "Cascais", Lisbo@, além de ser uma linda cidade é também o meu nome... a sério!

cumps!

Anónimo disse...

Bem, este PedroPina deve ser vidente... é que acerta sempre!!!

Até dava em casamento, mas ele nao quer...
Chamo-lhe irresistível e diz que o persigo; leio as coisas que escreve e diz que sou parvo; chamo-lhe ignorante e diz que nao sou original...

Terei de repensar melhor a minha estratégia, está visto!

@veiro

Unknown disse...

LOOOOL

Anónimo disse...

Perfeito!

Anónimo disse...

a falta de cultura das pessoas é algo triste, mas a falta de interesse é ainda pior! peço desculpa, mas partilho da opinião do "anónimo", há q identificar as citações, e se gostaste tanto dela, serias movido apenas pelo interesse e pelo teu gosto para descobrir o autor desta citação.
Felizmente há pessoas inteligentes q escrevem estas frases...

Unknown disse...

É giro porque certamente já deves ter dito frases inteligentes mas nunca vi o teu nome citado... eu interessei-me sobretudo pelo conteúdo e significado da frase e para um autor eu acho que mais do que a "autoria" interessa passar a mensagem. Ele conseguiu...

Anónimo disse...

Desculpa mas esta discussao, nao vai dar a lado nenhum, se ao menos soubesses aceitar uma critica / um erro isto poderia ser uma conversa construtiva.
Mantem-te na tua ignorância entao...

Unknown disse...

Mas eu não quero e não vou discutir com ninguém. Apenas te dei a minha opinião. Se para ti as opiniões alheias são sinónimo de ignorância lamento mas não posso fazer nada. Uma coisa te garanto tenho cultura que chegue para me sentir feliz e não tenho de a provar a ninguém. obrigado de qq forma pela tua visita e pela tua "critica".