segunda-feira, agosto 09, 2004

Um tipo de confissão

Segredos são palavras que soltamos ao vento na esperança que nunca entrem pelo ouvido de alguém, segredos são palavras proferidas baixinho áqueles em quem confiamos, na esperança que sejam um tumulo vivo... segredos, são coisas que esqueci com o passar do tempo, talvez pela vontade imensa que tenho de gritar. Isto seria um tipo de confissão, não fosse escrita num blog, numa página aberta ao público e, pensando bem, qual público? Enfim, não foi esta a minha vontade de escrever. A vontade vem de um desejo imenso que parece crescer baixinho, como se fosse um segredo, dentro do meu ser. Esta solidão que consome os sonhos que nascem em plena alma que me pedem que encontre alguém que possa amar... mas como? onde encontrar um sonho tornado realidade? uma ilusão que vive apenas na minha mente? A confissão: um homem perfeito. Seria aquele que de uma forma qualquer me dissesse ao longo do dia que se lembrava de mim, que me fizesse surpresas, com quem podesse dormir sossegado, tranquilo e, acima de tudo, seguro. Seria um homem inteligente, não em demasia para que não me fizesse sentir estúpido, uma pessoa culta que tivesse alguns gostos parecidos aos meus (mas não todos para podermos ter identidades bem distintas). Seria aquele que me faria rir, chorar, corar, brincar, sorrir, que me fizesse amar.
Dizem vocês que o que desejo é um porto seguro! Bem, talvez, talvez seja apenas aquilo que não tive até hoje ou que se tive não soube aproveitar. O mais estúpido é o que vivo dentro de mim quando estou com alguém, um medo secreto de perder o que nunca se sente como seguro, uma tentativa de ser melhor do que sou sabendo que isso apenas me tornará um pouco mais parvo, mais inseguro... enfim, começo a pensar se o amor se esqueceu de mim ou se fui eu que nunca soube como o deixar entrar... continuo à espera que a campainha toque um dia e que ao abrir a porta tenha à frente um príncipe encantado, um sonho tornado real, feito de carne e ossos e um coração que saiba palpitar. Acima tudo um homem que saiba para que serve este órgão que bate várias vezes num só minuto e que se preocupe em saber como o usar... apenas sonhos? Bom, matem-me por ser um lunático ou então deixem-me sonhar...

1 comentário:

Filipe de Sousa disse...

ó afilhado... príncipe encantado tens um aqui.. lol...
Isso de esperar tem que selhe diga... eu compreendo bem o mal que o teu coração sente. A solidão tem uma boa solução: ligas ao padrinho, vamos tomar um cafézito, falamos dos nossos sonhos, das nossas almas, partilhamos as dores e as alegrias que nos parecem ora demasiado longe, ora demasiado perto.
O coração tem uma linguagem própria. Não tem livro de instruções e isso arruina com a única parte que poderia funcionar em condições (ao menos as minhas sinapses já não são o que eram - vivem viciadas de ideias e desejos e nomes e recordações que se repetem como se a "frame" de um filme se repetisse inumeras vezes)... mas o que aprendi contigo foi: não vale a pena deitar ao vento aquilo que de mais precioso e intimo a nossa alma contém... essa fraqueza que temos é sem duvida a nossa maior força... olha lá pra mim... vou e volto, mudo e volto ao mesmo e não estou só a falar da vida académica...
Quanto aos segredos... guarda-os bem... partilha-os só com uma pessoa... e confessar-te se calhar fazia-te bem... sem condicionalismos morais ou porcarias do género... se quisere conheço alguém com quem o poderias fazer muito livremente... a única coisa que ouvirias era :"Deus quer-te bem!"... Não seja mais para ouvir isto vale a pena...
Querer ser melhor para o outro é coisa boa... é o amor que nos impele a sermos aquilo que gostavamos de ser... pelo outro por nós... aproveita esse milagre maravilhoso que és... nada de melhor há na vida do que a capacidade de amar gratuitamente... não se ama verdadeiramente se se esperar algo em troca...
Partilho contigo a necessidade de alguém que te abrace enquanto dormes... pelo menos uma noite por mês... ;)
Deixo-te o abraço que dou a poucos... e vê lá se te animas... não gosto muito de te "ler" assim...
Ti Voglio Bene