terça-feira, junho 08, 2004

explicações

Como explicar-te o que se passa em mim
quando nem eu consigo perceber-me!
é como querer pintar um quadro fabuloso
sem conhecer as tintas, as telas, as cores.
Como dizer-te todo o medo que conheço
das várias vezes que não alcancei,
dos vários sonhos que nunca conheci...
Sou uma música ainda por compôr,
que não depende só dos outros, nem de mim.
Estagno por este medo de explorar
uma direcção diferente da que sonhei,
da que almejei por tanto tempo...
Como dizer-te que não faço parte desta moldura
que sou a fotografia de outros tempos,
que não apareço por não me conhecer.
Sou aquele que não é mas que vai sendo
o que não quebra porque já partiu há muito tempo
o que deixou para trás tanta coisa esquecida
que não conhece mais o seu caminho
que não sabe mais onde procurar, onde encontrar
todos estes sonhos que perdeu nesta jornada
que nunca quis iniciar...

Sem comentários: