terça-feira, julho 31, 2007

Ora bem... diz que fui desafiado...

1 - Faça o que fizer nunca nada é perfeito...
Descobri ao longo do tempo que não existe uma forma "correcta" de viver ou iniciar uma relação. Se vamos depressa é porque vamos depressa, se vamos devagar é porque vamos devagar e, num ou noutro caso, o resultado final acaba por ser sempre o mesmo. Aplica-se também à parte de expressar sentimentos, alturas houve em que não os expressava e então fazia com que a cara metade tivesse de "adivinhar", outras alturas houve em que os expressava de mais e melindrava quem estava comigo... ando a tentar chegar ao meio termo mas expectativas?? É como diz o outro, só depois do jogo...
2 - Quando era criança pensava que por esta altura já seria rico...
Ahhhhh a doce inocência dos tempos de criança. Acreditava plenamente quando era puto que nos meus vinte e picos já seria rico e importante, tudo para poder ajudar a humanidade e ser muito caridoso... pois é, qualquer dia ainda ando a pedir caridade para mim LOL.
3 - Continuo à espera de poder decidir a minha vida!
Pago uma casa, pago um carro e todas as despesas inerente e continuo com uma estranha sensação de que nunca sou bem eu que decido a minha vida. Porque normalmente me comunicam o que vou fazer e como vou fazer... Felizmente já consigo ao menos decidir que os posso mandar todos para o diabo que os carregue lol. Mas mesmo assim... tenho de aprender a dizer que não.
4 - Já fui mais disponível...
A idade oferece-nos vantagens e desvantagens, mas existem algumas coisas que tenho dificuldades em classificar nestas duas categorias. Por exemplo, sinto que já fui mais disponível para viver os problemas dos outros, hoje falta-me tempo e paciência. Mas isto é uma vantagem ou uma desvantagem? é que embora sinta que falho um bocadinho na empatia que deveria ter, também é verdade que não me levo à exaustão emocional de andar com o mundo às costas... Ok ok, vou tentar outra vez o meio termo...
5 - Amor
Hum... é um facto muito "casual" na minha vida. Raramente acontece e quando acontece é para me deixar de rastos. Acho que deviam inventar um comprimido que proíbisse a existência deste sentimento. Ou pelo menos que ensinasse uma pessoa a estar preparada para tudo o que implica (pronto, tá bem, estou a brincar...). Mas mais a sério, gostava mesmo muito que ele entrasse e ficasse na minha vida de uma forma um bocadinho mais duradoura (é claro que falo do amor romântico, o familiar felizmente tenho, às vezes até demais...)
6 - Doenças
É um tema algo mórbido mas com o qual tenho de brincar. Estão presentes na minha vida familiar de forma quase regular. E, mais raramente, até mesmo fora dela. A maioria são doenças comuns ou pelo menos com as quais se pode viver. Venha daí a bela renite alérgica ou a bela da escliose. Infelizmente lembram-se por vezes de aparecer outras marotas e que nos desgatam muito, mas como gosto de pensar... estamos cá para vos tramar!!
7 - Um exemplo de vida...
Já me dizeram que sou um exemplo de vida, que sou uma pessoa com muito potencial para ser feliz e bla bla bla. Ponto número um, exemplo de vida??? Ok, tenho 25 anos e tenho uma casa alugada e um carro e nunca chumbei um ano. Big deal, bem vindo à vida de pelo menos 50% das pessoas que conheço e com quem me dou. Chama-se seguir um caminho e não ser um exemplo de vida (para mim um exemplo de vida é uma Madre Teresa ou alguém que realmente faz algo que "mude" o mundo para melhor). Ponto dois, Potencial para ser feliz?? Existe um potencial para isso?? Bolas, tenho de ir procurar os manuais de como ser feliz para ver onde é que isso existe e como se controla. Tanto potencial e tão pouco usufruto... deve ser por isso que vou continuando sozinho LOLOL (ok pronto, agora foi um bocado pessimista mas eu preciso de férias e não param de me lixar a vida e de me atrasar a partida para longe daqui...)
Os seguintes...
Quem quiser, não me apetece pensar ou dizer nomes...

3 comentários:

Nini disse...

Gostei de te "conhecer" melhor !

peter_pina disse...

tb gostei de te conhecer melhor... e apesar de à distancia, tb tenho um feeling k tens imenso potencial para seres MUITO feliz!

sabes, é k esse sorriso e esses olhos nao enganam!!!!

Unknown disse...

Foi um prazer dar-me a conhecer um pouco melhor...
Quanto aos olhos e ao sorriso Pedro, bem, de facto são duas coisas que me costumam elogiar... talvez sejam apenas sinceros ou os que consigo mais facilmente mostrar de mim... diz o ditado, os olhos são o coração da alma!
Quanto à parte da distância, é possível resolver, não sou nenhuma estrela de agenda inantigivel :PP