segunda-feira, setembro 20, 2004

Sonolencia e afins

Voltar à forma que se tinha antes das férias nem sempre é tarefa fácil, eu que o diga que estou aqui de rastos depois de retomar a natação. Literalmente parece que me passaram com um camião por cima!!!
Hoje tive um sentimento estranho de saudade ao entrar na faculdade, não saudade imediata, mas uma saudade futura. Aquele estranho sentimento de que vou ter saudades da faculdade quando terminar o curso, como se este fosse o último patamar para passar a ser um adulto. Claro que não morre a criança que há mim, não pode morrer, mas parece tão diferente imaginar o próximo ano e a faculdade não fazer já parte integrante do mesmo ou pelo menos eu não tenciono ficar a acabar o curso eternamente, a ver vamos...
Pergunto-me se vivo as coisas cedo demais, mas por vezes penso que é apenas uma forma de tentar evitar o chamado factor surpresa, poderá ser também a minha forma de ter desculpas para não seguir o caminho X ou Y, para não arriscar tanto como deveria e, se calhar, não viver tão intensamente como seria normal para os meus 22 anos. Poucas coisas terão sido bem feitas, mas o incutir de responsabilidade foi o maior sucesso dos meus pais...
Não se pense que isto faz de mim uma pessoa triste, pelo contrário, mas por vezes questiono-me como seria faltar um dia ao trabalho, apanhar uma bebedeira, fumar qq substância estranha, as coisas tão comuns nas pessoas da minha geração. Rapidamente me apercebo da minha incapacidade para tal, sou diferente, sempre o fui e hoje, mais do que nunca, tenho orgulho de tudo o que sou, das qualidades e defeitos, das coisas bonitas e feias, dos fortes e fracos, resumindo de mim!
Talvez por isso esteja preparado para outras coisas, outros níveis. Preparado para sentir e viver mais calmamente e apreciar as pequenas coisas que fazem desta vida um Ordinary Miracle!
Volto à ansiedade de receber uma mensagem, de olhar para o telemóvel à espera, mas numa espera que não poderia saber melhor... e isto sou eu! World Here I Am!!!!! ...................

1 comentário:

Filipe de Sousa disse...

Olá Afilhado...
Duas coisas ti digo (repito), até porque já tarde e eu acho que sofro de um tipo qualquer de narcolepsia...
1. Anticipatory emotions... e aqui tens resposta à primeira parte do post...
2. TU és muito mais do que isso!!! És um mundo profundo e com limites quase infinitos... sei que ainda vais demorar uns anos a descobrir isso, mas acho que já lá estás quase:P
Um abraço e um ósculo santificante :P