domingo, setembro 19, 2004

I don´t know why i frightened...

Porque será que temos medo de coisas por que já passámos na nossa vida? Medo de que um gesto errado, de uma frase que possa não ser adequada, tanto medo de desfazer sonhos que nem se criaram ainda... Será o medo de parecer demasiado humano? demasiado falível? Como se ninguém podesse gostar de nós como somos, com os nossos erros, com as nossas falhas, os nossos pontos fracos. Temos tanta tendência a pensar que estes são maiores do que todas as outras qualidades que tb fazem parte do nosso ser que ficamos assustados, quase sem saber o que fazer.
Seria tão mais fácil não ter medo, tentar não saber o sofrimento por onde já antes se passou e entregarmo-nos a tudo de alma e coração. Não que se deva pensar demasiado no que poderá acontecer no futuro, mas é difícil deixar para trás um passado que é tão nosso. Gostava apenas de dizer que gosto de ti, do que sinto quando estou contigo, da maneira como me fazes rir e da maneira como me pões à vontade. Gostava de dizer que não peço nada de especial, que deixei para trás todas as expectativas irrealistas de alguém perfeito e quero amar alguém real, mas será que tudo isso não te mete meto? será algo a que te queiras entregar?
Talvez não seja, talvez nem venha a dar em nada, mas obrigado por me lembrares que é bom ter estes momentos, que é bom partilhar coisas banais das nossas vidas e que essas coisas banais podem ser tão importantes. Obrigado por pores mais alguma alegria na minha vida e me fazeres sentir mais alegre, mais descontraído e, acima de tudo, por me relembrares como esta fase inicial de uma amizade ou algo mais pode ser tão agradável...

2 comentários:

Filipe de Sousa disse...

Pois... eu acho que é importante saber de que é que temos medo... se dos outros de nós... muitas vezes pensamos que temos medo pelos outros, mas no final de contas temos mesmo medo de não ser capazes de gerir um sentimento que é maior do que nós.
Eu aprendi nos últimos meses muitas coisas, graças à mulher que me tem estado acompanhado nesta viagem, graças também à primeira conversa que tivemos, graças a muitas pessoas que o Senhor Deus colocou na minha vida.
De vez em quando lá aparecem memórias mais ou menos importantes, que me fazem sentir assustado, mas nessas alturas olho à minha volta e vejo que o que tenho a perder já está perdido e que posso ganhar é muito mais do que penso que exista...
Se as coisas tiverem que correr bem assim serà... o Bom Senhor Deus faz-nos sempre encontrar as pessoas certas, nas alturas ideais, e na maioria das vezes ter reacções que nem parecem nossas que nos conduzem até outras estradas novas e mais "felizes"...

Se tens medo de alguma coisa o melhor a fazer é assustar a dita coisa antes que ela te assuste... como gosto de dizer: "Vivam as anticipatory emotions"

Unknown disse...

Thank you all.
Jokinhas