quarta-feira, janeiro 28, 2004

Saudades

Escrever é como um vício lento,
consumindo as palavras que nos correm pela alma.
Escrever é como um vício daqueles que amamos,
que desejamos que não fuja ao nosso alcance.
Escrever... é como quem canta uma melodia,
como quem vibra as cordas com um sopro melancólico
até que a voz lhe doa de alegria.
Escrever é todo um mundo contido nestas letras,
é partilha, dádiva do meu ser a quem me agarre.
Queria eu ter o dom de pela escrita
colorir de mil tons cada dia cinzento deste mundo
de pelas letras compostas em fileiras
trazer alegria a todos os que sofrem, aos que choram.
Escrever... é a minha forma de companhia,
de mostrar a minha fase de revolta,
mas também de paz e harmonia,
É condensar na folha todos os mundos fantasiosos
que em mim habitam... será que alguém lê?

Sem comentários: