terça-feira, dezembro 04, 2012

Pensei várias vezes acabar com este espaço... fechar a porta e seguir em frente. Agora sinto que não preciso de me separar do que aqui vivi para avançar. Aliás, já avancei.
Embora me reconheça em tudo o que aqui está descrito, nas pessoas, nos sentimentos, nas vivências, já não sou o mesmo que era quando há mais de um ano atrás daqui saí pela, presumia eu, última vez.
Volto diferente. Se para melhor ou pior dirá o tempo... Verdade que existe o Facebook e todo um mundo social diferente hoje em dia. Estou lá presente como não poderia deixar de ser, mas aqui estou publicamente mais escondido. Sempre foi o meu Canto, o meu mundo. Se calhar mais perto do verdadeiro eu...
Aqui voltarei a ser o ser sensível que já tinha esquecido algures, aqui voltarei a rir e a chorar quando assim tiver que ser, aqui estarei sempre mais despido de máscaras, mais exposto, mas muito mais sincero do que em qualquer outro lugar.

Continuo à espera de muita coisa, mas não entendam por isso que estou sentado à espera. Mas de alguma forma continuo à espera de um grande amor, de trabalhar em algo que verdadeiramente goste, de me sentir mais autêntico e menos carneirinho no meio de outros tantos... Sei que hei-de lá chegar, sinto mais controlo em muitas coisas na minha vida. De alguma forma talvez mais força, mais assertividade...

Bem, talvez isto seja o meu regresso embora não possa prometer que me apeteça voltar a escrever tanto como antigamente. Sempre tive a sensação, mesmo que seja errada, que os "poetas" são obrigatoriamente pessoas sofridas, com pouca paz de espírito ou, pelo menos, que se encaixavam muito mal neste mundo. Já passei por isso tudo... poderei ser "poeta" e ser feliz?

Sem comentários: