O post anterior é apenas ficção, senti necessidade de escrever um pouco e foi o que saiu. Espero que estejam todos bem e vou aguardando notícias... Comigo vai tudo andando para a frente, o que é muito bom. Fiquem todos bem.
abraços e beijos grandes
Um espaço de sentimentos, um espaço de reflexões, um pouco do que sou ou do que pretendo alcançar. O meu ser sob a forma de palavras escritas... mas será que me saberei traduzir?
sexta-feira, novembro 26, 2004
quinta-feira, novembro 25, 2004
Regresso
As palavras que sabia esquecidas entre nós, nunca tinha tido a noção da sua real dimensão até que elas começassem a sair, como setas disparadas, da tua boca. Penso agora em tudo o que ficou por fazer, em tudo aquilo que não nos deste a chance de viver pelo teu egoísmo, pela tua vontade inalterável de partir, uma viagem sem regresso em que me deixaste, a mim, sozinho na outra margem. Por várias noites tentei chorar, mas inexplicávelmente as lágrimas nunca correram pelos meus olhos, ficaram caladas dentro do meu peito que nunca lhes deu o espaço para poderem nascer. Melhor assim, diziam todos aqueles que incrédulos viam o final do nosso amor. Nosso? Talvez só meu, que nunca soube ver além do que me fazias acreditar. Ter-me-ás amado alguma vez? Ou foi tudo uma farsa vivida ao longo destes anos? Perguntas às quais nunca responderás. Tento adivinhar onde pararás actualmente após todos estes anos decorridos e por muito que desejasse que a raiva fosse a minha única lembrança de ti, tal não acontece. Não consigo apagar os momentos de ilusão partilhados de forma quase mágica, em que todos os sonhos pareciam de uma realidade quase palpável... fantasias de cheiros e cores, foi esta a realidade que deixaste para me agarrar quando o que mais queria era afogar-me na tristeza de não te ter, no doce desespero de começar tudo de novo, de sair e voltar a entrar numa vida que era, novamente, só minha. Pergunto-me, como quem já morreu há tanto tempo, por onde andarás? Mas também isso é apenas mais uma das neblinas que deixaste na minha vida...
quarta-feira, novembro 17, 2004
Mudanças parte II
E pronto, depois da tempestada vem a bonança ou lá o que é, lol. Não me apetece escrever muito mas queria sobretudo mandar beijinhos a todos os que por aqui passam e espero que estejam todos bem. Peço desculpa se assustei alguém com o post anterior mas eu precisava de rebentar e como não sou de rebentar ao vivo foi pela escrita que encontrei a minha expressão... Mas tudo passa, que remédio.
Deixo aqui o meu apoio a uma pessoa que amo e que não conhece sequer o meu blog, a minha irmã, mas que é a pessoa mais importante do mundo para mim, umas das razões do meu viver e que tem sido muito abalada nos últimos tempos pela maldade humana. Sis estou aqui para dar todo o amor que não tenhas dos outros.
Por fim quero agradecer a uma pessoa especial os momentos mágicos que partilha comigo, em que me faz sentir que afinal vale a pena lutar pelos nossos sonhos e acreditar que nem tudo é mau nesta vida. A ti um beijo enorme.
Fiquem todos bem e digam coisas pelos comentários, como eu disse antes, eu ladro mas não mordo ;) Hasta la vista
domingo, novembro 14, 2004
Mudanças
Como é que uma coisa que era tão grande se tornou tão pequena? Como é que o Amor significava um mundo e agora não significa nada, zero... As pessoas ainda nos conseguem surpreender afinal, que o diga tudo o que tem acontecido nos últimos dias. Pergunto-me se serão questões de representação que fazem com que as pessoas finjam ao mundo coisas que não são, que não sentem, que não querem. Não querem mas mantêm por razões tão misteriosas que ninguém consegue sequer explicar ou compreender. Surpreendo-me ainda pelas capacidades, pela negativa, que o ser humano consegue demonstrar a cada dia. Esperança na Humanidade? Por favor, é um contra-senso, a própria designação parece conter em si tantas contradições, tanta falsidade... humanidade, utilizamos este termos para o ser vivo que consegue ser o menos humano de todos, que consegue ser dos mais cruéis e destrutivos... e quanto ao amor, não significa nada, apenas se mantêm vivo no coração de meia dúzia de tolos que acreditam em histórias de encantar, não existe! Não existe acima de preocupação egocêntricas das pessoas que nele se envolvem, sedentos de satisfazerem as suas necessidades, de o usarem como uma tábua de salvação que nunca foi... Acordei talvez demasiado tarde de tudo isto, estou num curso que me deixou de fazer qualquer sentido... tão triste? matem-se, menos uns quantos egocêntricos a chatear os outros. E amizade? Amizade significa conseguir deixar tudo para ajudar uma pessoa de quem se gosta, por quem se tem uma espécie de amor... pois, talvez mais uma coisa que não exista nesta forma idealizada, eu que o diga... lamento deixar para trás os sonhos tolos em que acreditei até tão recentemente mas deixo, abandono. Vamos seguir o umbigo que na realidade importa, o nosso não é? Talvez essa seja afinal a forma de selecção natural mais acertada!
(abstenham-se de comentários parvos porque neste momento eu estou com uma raiva ao ser humano que dava para rebentar com o planeta Terra inteiro, até conseguir matar cada um dos que cá estivessem... e se se acham realmente meus amigos ponham bem a mão na consciência antes do afirmarem, pensem se não falharam no pior momento. Quem depois disso achar que está limpo que comente se quiser, a ver vamos quantos sobram...)
quarta-feira, novembro 10, 2004
Retorno
Há já algum tempo que não actualizava o meu blog e peço desculpa aos que têm por hábito vir aqui tentar saber de mim. As razões têm sido múltiplas e, sinceramente, não me apetece nomea-las agora, talvez mais tarde. Estou um pouco cansado, principalmente, por andar a dormir pouco, mas isto resolve-se com uma boa noite de sono (que não sei bem quando vai ser...). Quanto ao estágio não existem grandes novidades a não ser já ter desembolsado 16,5€ para uma bata branca (exigências do serviço e que me fazem parecer um doutor LOL).
No meio de toda a confusão que tem sido a minha vida desde Sexta-Feira para cá existe, contudo, espaço para alguma vida pessoal, que tem sido muito agradável e gratificante.
Não me apetece escrever mais agora embora tenha coisas escritas à mão para pôr aqui depois, fica feita a promessa...
Divirtam-se todos muito que eu tb vou tentar até porque duas pessoas especiais fazem anos brevemente... Party time!!!
No meio de toda a confusão que tem sido a minha vida desde Sexta-Feira para cá existe, contudo, espaço para alguma vida pessoal, que tem sido muito agradável e gratificante.
Não me apetece escrever mais agora embora tenha coisas escritas à mão para pôr aqui depois, fica feita a promessa...
Divirtam-se todos muito que eu tb vou tentar até porque duas pessoas especiais fazem anos brevemente... Party time!!!
terça-feira, novembro 02, 2004
Chuva...
Pois é, ao voltar para casa apanhei com chuva em cima, males de quem sai de manhã e não leva chapéu porque o tempo até está pro clarito...
Hoje foi mais um dia agradável, principalmente pela hora do almoço graças à boa comida, mas, esencialmente, à boa companhia. É bom sentir que existem coisas dentro de nós que ainda mexem, que afinal ainda vivem, aquele entusiasmo de criança que por vezes pensamos perdido por um canto qualquer da nossa alma. Renascem vontades antigas, sonhos, coisas que poderão ser construídas com a calma dos dias, com pés assentes no chão, mas é dificil levar as coisas devagarinho quando o chão é tão comum, com tantas coisas partilhadas e a vontade de amar é do tamanho de um gigante... Vou acompanhando o passo na esperança de vê-lo crescer, obrigado a ti que és a razão do meu sorrir, do renascer do meu sentir!
Amanhã tenho mais uma avaliação do Sr. Joyce-Moniz, abençoado seja Gucci, lol, mas também já vou na sua conhecida onda do, bom senso meus caros, o que é preciso é bom senso- A ver vamos se o meu funciona amanhã, se a chuva não o oxidou...
E pronto, amo tudo o que amava ontem, hoje se calhar um pouco mais, abraços e beijos para todos vocês que sabem quem são.
segunda-feira, novembro 01, 2004
fim de semana prolongado
E pronto, cá estamos no feriado de 1 de Novembro, o tempo passa depressa. Foi um bom fim de semana, deu para descansar e, sinceramente, não fiz nada de mt útil, pelo menos para a faculdade. No entanto vi dois filmes no cinema, no Sábado vi o Wimbledon - Encontro Perfeito. É uma comédia romântica leve mas divertida, aconselho a quem procure um filme para relaxar um pouco. O outro vi-o ontem, Noite Escura, um filme português, que como a maior parte, vem confirmar o facto de que mesmo com uma boa história, ou boa ideia se preferirem, os portugueses têm dificuldade em fazer filmes que não se tornem monótonos e desinteressantes... Enfim, valeu a boa companhia e a diversão antes do filme.
Ando numa onda de boa disposição, o que é positivo para mim, mas normalmente mau para a faculdade porque me dá menos vontade de me agarrar a livros e etcs. Apetece-me raptar alguém (que até sei quem é mas não vou dizer nomes) para ir passear, mas infelizmente não sou o único a ter de estudar, paciência, lol.
Novembro, é um mês em que as pessoas se aproximam cada vez mais do espírito natalício e eu, cada vez mais, da minha frequência do dia 6 de Dezembro, lol. Mas gosto da época natalícia, gosto da iluminação das ruas que muitas vezes consegue passar, nem que seja um bocadinho, para a alma das pessoas.
Pequenos recados aos que aqui vêm com alguma regularidade:
Leo - Fico feliz por te ver tão envolvido com as coisas do curso e, mesmo com as dificuldades, entusiasmado com as perspectivas de futuro. É bom sentir-te com garra e não como tavas antes de deixares o teu trabalho, como tal fico feliz pela tua decisão e, como sempre, estou cá para apoiar no que for possível.
António - não sei se cá vens ou não, mas pronto. Sinto-me com alguma dificuldade em chegar-te ao interior, cada vez mais te tens fechado numa concha que te isola do mundo. Tenho a sensação que andas tenso ou preocupado mas não sei porquê, de qq forma tb cá estou se precisares de falar, mas tu já sabes isso...
Marisa, Ruben, Cátia, Di - Que dizer-vos? Vocês são quase tudo na minha vida, já nem me imagino sem vocês (e os outros dois palhaços anteriores, lol). Gosto de vos ver felizes como estavam na última Sexta-Feira, estavam lindos, Beijos enormes para vocês todos.
André - tenho sabido pouco de ti, mas tb não me quero intrometer mt uma vez que agora tens outras coisas com que te ocupar. Espero que as coisas no curso estejam a correr bem e, principalmente, a parte romântica. Tu mereces!
Ao restantes - peço desculpa por não discriminar mas nunca mais acabava e depois ninguém lia esta porcaria sentimental, lol. Adoro-vos a todos. Portem-se bem (ou mal se isso for mais saudavel...).
E pronto, a ti que começo a agora a descobrir mas que nem sabes que este blog existe, lol.
Abraços e beijos a todos
Subscrever:
Mensagens (Atom)