domingo, abril 26, 2009

Chuva...

Há um ditado que diz "Abril aguas mil" e quase já podia dizer que estou farto de chuva e de mau tempo e até há uns minutos atrás eu estaria plenamente convencido que sim. Mas existem momento em que o nosso intimo nos fala mais alto como uma pequena consciência que nos envolve. Não consigo fartar-me realmente da chuva e este facto é provavelmente devido a vários factores. Primeiro, adoro água e todas as actividades que envolvam este elemento. Segundo, adoro ouvir o barulho da água quando cai lá fora e vai batendo em diferentes tipos de materiais, os sons mais metálicos, os mais forte, os mais ténues que vão criando uma música tão especial. E por fim, o terceiro motivo prende-se muito com memórias e recordações. Porque a chuva nos acompanha ao longo da vida e por isso mesmo se torna uma companheira de momento, pessoas, situações! Recordo-me de várias, recordo-me com carinho. Nem todas são felizes mas todas são, sem qualquer sombra de dúvida, importantes. Sou de facto um ser amante do sol, adoro estender-me feito lagarto numa praia à chapa do sol (embora não nas horas prejudiciais), adoro o Verão, mas nada seria igual na minha vida se não houvesse a Chuva e muitos momentos não teriam tido o mesmo sabor se ela não tivesse estado presente.

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Alguém que pense e sinta como eu. :)

Por aqui das bandas de Lisboa também chove. Mas a chuva é nostalgica, bela, sublime, transporta-nos. Todos so querem o verao... Mas a chuva tem tanto de encanto, de reflexão, de tranquilidade... Não é? :)

Grande abraçoooooo =)