quinta-feira, junho 12, 2008

Trocas

Ela - gostas de mim?
Ele - claro que sim.
Ela - claro para quem? para ti?
Ele - não, para ti
Ela - porquê para mim?
Ele - porque já devias saber...
Ela - Porquê? se nunca mo dizes...
Ele - não preciso de o dizer, tu sabes!
Ela - sei como?
Ele - porque sim.
Ela - mas não achas que sabe bem ouvir-te dizer?
Ele - talvez, mas não é necessário.
Ela - mas gostas que to diga?
Ele - sim claro!
Ela - mas não achas necessário que mo digas a mim?
Ele - não, porque tu sabes.
Ela - e tu não sabes?
Ele - sei o quê?
Ela - que eu gosto de ti?
Ele - sim, sei.
Ela - mas achas que to devo dizer?
Ele - sim... mas eu também te digo..
Ela - dizes? como?
Ele - nas mensagens que te envio
Ela - em resposta às minhas?
Ele - sim...
Ela - mas também aí foi minha iniciativa...
Ele - pois talvez...
Ela - achas que me deves conquistar?
Ele - não, porque tu sabes, sabes que eu gosto de ti!
Ela - só porque me respondes às mensagens e dás sinais de vida?
Ele - sim
Ela - e tu sabes isso se eu te fizer o mesmo?
Ele - não sei...
Ela - e se te disser que gostava que me conquistasses? que me dissesses que me amas? que fizesses um pouco mais do que acompanhar aquilo que faço ou dar resposta aos meus desafios diários? E se eu precisasse de um pouco mais de atenção? se eu precisasse da tua iniciativa?
Ele - ...
Ela - então não me amas, simplesmente me utilizas! Sou um conforto, um sentimento que preenche o vazio que é a tua vida. E eu? Eu preciso de muito mais do que ser um simples enchimento! Adeus...
.
..
...
Quantas vezes ficam coisas por dizer simplesmente porque assumimos que os outros já sabem tudo aquilo que sentimos. Para quê dizer a alguém que se ama ou gosta dela? Se é nosso(a) amigo(a), nosso(a) namorado(a), se é alguém importante, assumimos que tem de o saber. Mas terá? Todos gostamos de ser conquistados e mimados. Quando isso não acontece ficamos vazios, pobres em sentimentos que nos permitiriam ir um pouco mais longe... Se temos de estar sempre a dizê-lo? Não, não acho preciso. Mas quando estamos, quando contactamos com as pessoas de quem realmente gostamos (ou estamos a descobrir) devemos aproveitar a oportunidade para transmitirmos aquilo que sentimos. Porque os sentimentos não são tão inatos como gostariamos, porque nem todos sabemos lidar com eles da mesma maneira ou, tão simplesmente, porque é bom e sabe bem ouvir da boca de alguém "amo-te" ou "gosto de ti".

3 comentários:

Trieste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trieste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Esquecida disse...

A mais pura das realidades.
Mas afinal porque poupamos tanto nós nas palavras?? Por medo de não sermos correspondidos? Porque será? Eu tentarei sempre dizer aquilo que sinto.. Desejo que toda a gente faça o mesmo.. Sejam felizese acima de tudo sinceros...