sábado, outubro 08, 2005

Eternidades Pequenas

As férias já passaram, o trabalho recomeçou há uma semana e quase tudo está na mesma. Quase tudo porque vou rescindir contrato no final deste mês e procurar outra coisa qualquer (ou esperar lá bem para o fundo da minha esperança que me passem para a minha empresa, mas duvido). O prazo está posto e as cartas serão lançadas, a ver vamos como corre a jogada. O tempo esse escasseia tanto ou mais que antes das férias e chego à conclusão que não tenho vida própria, mas também isso já não me afecta. Menos uma forma de me magoar com coisas desnecessárias...
Tenho saudades daqueles que o merecem e, por vezes, até dos que não merecem, mas a vida é mesmo assim. Ando a precisar de sair e dançar até cair pro lado, se calhar ainda faço isso hoje... Durante as férias li dois livros que são engraçados, Vinho Mágico da Joanne Harris e Veronika decide Morrer do Paulo Coelho. Este último fez-me pensar em muitas coisas e conseguir desligar-me, finalmente, de algumas coisas do passado. Assim, uma nova resolução: arriscar ser diferente dos demais, arriscar ser cada vez mais eu e correr o risco de, se tudo correr bem, ser chamado de louco.
Confesso que me anda a passar pela cabeça, muito mais seriamente do que antes, sair de Lisboa para outro lugar qualquer. Já há pouco que me prenda aqui e as pessoas não deixam de existir por eu não estar aqui, há sempre formas de comunicar. Mas planos existem muitos, logo se vêem aqueles que conseguem, ou não sair, do simples projecto mental.
Durante as férias escrevi algumas coisas num cadernito pequenito que comprei, depois logo partilho convosco (se é que ainda alguém aqui vem depois do tempo que isto teve sem mudanças :P), não é nada de especial tb. Há mt tempo que não consigo escrever poesia, mas sinceramente tb não lhe sinto mt a falta. Talvez esteja a morrer o "poeta" que havia em mim...

1 comentário:

Cristina Rodrigues disse...

Fica a saber q venho cá imensas vezes :PPPPPPPP