sexta-feira, outubro 21, 2005

Dia de Chuva

Olhava o céu que estava carregado de nuvens com aparência de quem desejava chorar, sabendo que daí a pouco tempo a terra seria brindada com uma nova onda de frescas gotas que caíriam livremente até embaterem no chão. Mas nem o mau tempo alterava a sua boa disposição resultante do acontecimento do dia anterior. Tinha dormido pouco, algo que já acontecia há alguns dias e por isso sentia a sua cabeça pesada, como se tivesse dificuldade em pensar e, até mesmo, de reagir. O céu que se estendia por cima de si era cinzento, um cinzento demasiado carregado para quem se esquecera do chapéu em casa.Certamente ia apanhar uma molha, mas não parecia estar muito preocupado se tal acontecesse. Nunca percebera porque motivo os dias assim lhe davam uma terrível vontade de ficar em casa, sentado em frente à lareira a ler um bom livro ou a ver um filme no seu dvd. Claro que se a companhia fosse boa, poderia simplesmente ficar com a pessoa amada nos braços e não pensar em mais nada. Quando pensava no assunto não encontrava nenhuma situação desse género que tivesse ocorrido até ao momento, assim remetia a mesma para um local longíquo do seu pensamento, guardada na sua imaginação como algo a realizar quando aparecesse a pessoa ideal. A pessoa ideal. Mas existiria tal pessoa? No fundo mantinha a crença que sim.
Deambulava pelas ruas sem saber muito bem para onde se dirigir. Mantinha presente na cabeça o jantar do dia anterior, o suave encanto que ocorrera ao conhecer uma nova pessoa que em quase tudo correspondia a algo que poderíamos apelidar de "protótipo ideal". Mas, e se a pessoa tivesse mentido? Se na realidade todos os seus propósitos fossem diferentes daqueles que tão sabiamente tinha apresentado? Com que tinha encantando, enebriado os seus sentidos. Tinha medo. Pensava estar preparado para este tipo de relação e, no entanto... estaria? A ideia de partilhar a sua vida era estranhamente encantadora, sedutora mas principalmente assustadora. "Posso estar com a pessoa durante anos, para toda uma vida" tinha ouvido a pessoa dizer enquanto os seus olhos de uma cor mais brilhante que o mel fitavam os seus. O sentimento que percorreu o seu corpo era ambíguo, como se por um lado o deliciasse e por outro o ferisse de morte. Pensou então para se acalmar "estamos no início, há muito para conhcer... mas, e se me apaixonar?". Nesse preciso momento sentiu a primeira gota de chuva bater-lhe na cara, levando consigo todas as suas novas preocupações. Por um motivo qualquer foi como se sentisse estar a ser abençoado... mas tal como a chuva que agora caía tão densamente, só o tempo o poderia dizer!

9 comentários:

Anónimo disse...

É na verdade arrepiante quando lemos algo e nos identificamos com o que acabamos e ler. Parecia ter alguém a descrever o meu dia. Aquela sexta feira que nunca vou esquecer, chuvosa, molhada mas repleta de emoção.
Será possível tanto sentimento proveniente de um único dia, de um único encontro. Leva-me a pensar que aqueles dias de desespero, de aperto no peito de quando somos adolescentes , podem voltar aos 35 anos .
Existirá a pessoa certa, existirá a pessoa ideal?
Certamente que sim, ou pelo menos assim deveremos pensar e acreditar.
E é por ter vivido uma experiência única, com alguém que me fez rir, pensar, falar, chorar de saudade, olhar a incerteza de um futuro desconhecido, que acredito que sim.
Estaria o ser ideal ali à minha frente tão próximo de mim? porque foi ele capaz de me fazer passar o sabado, o Domingo a pensar nele, a desesperar por uma noticia dele, um olá, um estás bom.
Sei que quando a saudade aperta assim, quando nos faz verter lágrimas como que de um céu carregado de nuvens proveniecem, é porque aquela pessoa dessa sexta feira poderá ser a pessoa ideal.
E no meio de tanto sentimento de tanta "paixão" só o tempo o poderá dizer.
com saudades,

Anónimo disse...

"Existirá a pessoa certa, existirá a pessoa ideal?
Certamente que sim, ou pelo menos assim deveremos pensar e acreditar."

Isso depende do que entendes por "ideal", mas parto do princípio que no teu caso "ideal" seja aquele "ideal" a que nos referimos ingenuamente como se existisse...

Pois bem, nesse caso não existe. Estarmos apaixonados por alguém não faz dessa pessoa "ideal", apenas nos faz parecer durante algum tempo que sim ;)

(pergunto-me quantos terão sido ingénuos ao ponto de acreditarem o mesmo sobre mim. LOL)

Anónimo disse...

Sempre acreditei que a ingenuidade se ia matando com a idade. Pois bem não dependo de uma bengala para andar, mas faz tempo que deixei a chucha para chupar.
Certo estava do que escrevia, certo era aquilo que sentia, ou por aqui não mais passaria.
Quanto ao "ideal" prótótipo de alguém sem defeitos isso não existe, não pelo menos na maneira como o descreveste. Mas no mundo em que vivemos não é esse o ideal que paira dentro de mim. É alguém com caracteristicas, traços, personalidade que me pareceu estar bem ali ao lado.
Seja como for, deixo-te um conselho: Não minimizes aquilo que és, luta pelo que queres que o terás.
Pedro

Anónimo disse...

Espero que não tenhas levado a peito alguma coisa que eu tenha dito... não disse nada com essa intenção.

"Seja como for, deixo-te um conselho: Não minimizes aquilo que és, luta pelo que queres que o terás."

Vês? É bonito ser-se ingénuo assim, porque honestamente não acredito nisto! Bem... não se aquilo pelo qual quero lutar fôr algo dependente da vontade de alguém... Tudo quanto dependa exclusivamente do NOSSO trabalho sei que alcançamos se quisermos.

O que depende dos outros...

Anónimo disse...

o que depende dos outros..........
Essa é uma questão que te vou comentar.
Mas antes deixa-me, como diz o velho ditado por os pontos nos I´s.
Nada do que me disseste ou fizeste me levou a pensar qualquer intenção que possas estar a imaginar. Aliás o conselho que te dei referia-me a quem te anda a perturbar tanto e não a mim.
Isso ficou claro.
Sabes que por vezes me fazes sentir como que se estivesse a ser empurrado da tua vida num campo que nem chegou a existir.
Aquilo que vivemos foi bom e espero repeti-lo muito sinceramente, mas não quero que penses que isso alimenta algo que tu entre aquilo que escreves tentas transmitir.E por não ser tão ingenuo assim já o percebi faz tempo. Mas também acho que fui claro nesse mesmo sentido.
Quando ao que os outros querem, ai também tu podes lutar e conquistar a vontade alheia.
Acredita que tudo não passa de persistencia e entrega no que tens de melhor para dar.
E se mesmo assim não caires no seu encanto, então chegarás à conclusão que tens alguém que te espera com muito mais valor.
Somos levados por caminhos por vezes cheios de altos e baixos. Mas acredita que no destino desse percurso está a tua felicidade ao lado de alguém que, como tu, procura ser o alvo da tua vontade.
Pedro

Anónimo disse...

"Sabes que por vezes me fazes sentir como que se estivesse a ser empurrado da tua vida num campo que nem chegou a existir.
Aquilo que vivemos foi bom e espero repeti-lo muito sinceramente, mas não quero que penses que isso alimenta algo que tu entre aquilo que escreves tentas transmitir."

Isto foi pronunciado de tal forma que sou levado a crer, na minha estupidez talvez, que achas que nos conhecemos... se sim atenta que não nos conhecemos e se calhar te enganaste na pessoa!

Anónimo disse...

Sendo este o unico meio de falar contigo ( uma vez que no msn não me respondes), vamos ser directos e deixar-mo-nos de meias palavras.
Não entendi o teu comentário à frase que transcreves-te.
Apenas te quiz dizer que me sentia por vezes rejeitado, ou posto de parte face a um começo de uma amizade que poderiamos vir a ter. Quanto a nos conhecermos, bem isso sabes tão bem quanto eu o grau desse conhecimento. Por pouco que seja foi suficiente para nos levar à intimidade, e quanto a mim nem tu nem eu nos pareciamos enganados.
Agora deixa-me clarear uma situação que anda um pouco nébula por ai. Não estou apaixonado por ti e muito menos poderia sentir um sentimento mais forte que esse. Não nego ( como já te disse) que te curto bastante , como amigo. Deixas-me surpreendido quando escreves algumas frases que não esperava de alguém ou pelo menos da pessoa com quem estive naquela sexta feira.
"secalhar te enganaste na pessoa" - porquê? que disse eu para responderes assim?
Olha rapaz, tudo o que eu menos quero é ser um impecilho na vida de alguém. Se não estás minimamente interessado na minha amizade ou se te chateio em querer cativar-te no sentido de meu amigo seres, diz. Porque um cumprimento faz-se com o aperto de duas mãos. Se for eu sozinho a estende-la sem nunca sentir do teu lado vontade de fazer o mesmo, não ha "relação" que dure.
Quero eu dizer com isto ( para que não me entendas mal) que não recebo um mail teu, não me falas no msn, não me dás um toque ao telefone , nem uma simples sms.
Combinamos sair na outra sexta feira, mas Mike acredita que a continuar assim da minha parte terás um comportamento semelhante ao teu e esvai-se a possibilidade de uma amizade ( pelo menos para mim e creio que para ti tb a julgar pelos momentos que passamos) sólida assente numa cumplicidade que nem sempre encoontramos por ai.
As minha desculpas se te magoei em algo que escrevi ( por certo fui mal entendido).
Espero que a saída de sexta continue de pé e que toda esta encruzilhada não tenha passado de um mal entendido.

Um abraço
Pedro

Unknown disse...

Ok, pelo que parece temos aqui duas pessoas que assinam com o mesmo nome e que não se conhecem. Na realidade já não sei quem é quem e pedia que se identificassem com mais do que pedro. Para que fique claro eu não respondi a nenhum dos comentários sob outro nome, todos os meus comentários aparecem como este, ou seja, com Mike. De qualquer forma, obrigado pelos comentários de ambos. lol.

Anónimo disse...

"Sendo este o unico meio de falar contigo ( uma vez que no msn não me respondes)"

Eu sinto-me no dever de esclarecer isto... Eu não sou o "teu" Pedro, porque não tenho actualmente nenhum Pedro no MSN. Bem... por acaso ter até tenho, acontece que decerto que não tenho o grau de intimidade que parece que tens com o "teu" Pedro, e portanto espero que a nossa conversa não tenha servido para aumentar a confusão entre vocês.

Eu sou Pedro. PEDRO FREDERICO. Tenho alguém bloqueado e tenho muita gente FORA DA LISTA, mas regra geral quando me falam respondo.

Espero que isto esclareça os mal-entendidos e que tenhas cá vindo ler isto para que entendas que não sou quem pensas