sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Músicas à mistura

Nunca um café me soubera tão amargamente, nunca as saudades me tinham atacado como agora e logo eu que sou o ser vivo das saudades, que respira um passado tão presente. Oiço as músicas vezes sem conta na esperança de que não se apliquem tanto à situação actual, aos sentimentos, às pessoas... penso que talvez não seja bom continuar a ouvir estas músicas que eram tão minhas, mas não a minha realidade... hoje são!
Como ignorar as frases que saem cantadas desta voz que tanto adoro sem me identificar com elas, como se houvesse tanto de mim ali, presente em cada letra, em cada palavra... i'm the sacrificed! Será que um dia também vocês acordarão dessa apatia gritando: isn't someone missing? ou será que apenas posso esperar que me tenham esquecido "long ago". Como me tornei tão pouco importante? Tão insignificante? Isn't someone missing? Isn't something...
No entanto apenas esta certeza: you won't try for me, not now! E, enquanto isso, vou sangrando... I'm the sacrificed and I know that you don't care. Continuo porque apesar de tudo respiro e estou feliz. Chego a outra conclusão, de facto someone was missing and that person was me! Apaguei-me na esperança que este amor amigo substitui-se o que, até então, nunca tinha conseguido no outro tipo de amor. Enganei-me, convinced myself that I was sick forever, I wasn't... E agora tudo faz muito mais sentido. Curei-me desta cegueira em que não era a mim que amavam, mas sim ao reflexo que criei para que amassem. Estava tão cansado de estar aqui e nem me tinha apercebido, suprimido por todos estes medos infantis, por essa solidão que sempre pensei ser monstruosa! But your presence still lingers here! There's just too much that time cannot erase...
Chego aqui, a um ponto em que nunca antes estive, à percepção de uma capacidade de amar que julgava ter perdido no percurso, afinal não perdi! Continuo agora outra batalha, trying to convince myself that you are gone, e custa, muito mais do que alguma vez imaginei mas, no entanto, hoje digo: please, please forgive, but I won't be home again...
(talvez isto seja estúpido mas as três músicas que estão aqui misturadas inspiraram-me para escrever este texto, porque diziam muito do que sinto, porque são uma voz interior que encontrou uma forma de expressão... acho que este texto não é dirigido a ninguém em especial num sentido negativo, de crítica. É, talvez, dirigido a todos os que me fazem falta porque, de uma forma ou de outra, estão mais longe hoje do que estavam no passado. Se quiserem, é uma forma de dizer o quanto sinto a falta, o quanto amo! Só para informação as músicas referidas são todas dos Evanescence: Missing, Breathe no more e My Immortal).
P.s. - adoro-te Marisa (e tu sabes porque digo isto...)

2 comentários:

Filipe de Sousa disse...

Just to say you something...
I read your posts often... and even if i haven't "said" anything is just because i just did'nt want to say something so undestandeble such as your post were for me...
I did wanted to ask you about them... but somehow i just never did... but i was always, even that you haven't seened it... 'cause i belive that love is not something "visible"...
Thinking ok you...

Growing up, such as i had to experience last year, is something to much painfull to describe... but it something to important not to live...
Hoping this fase of your's be short enought...
you friend

Filipe de Sousa disse...

Desculpa lá os erros em Inglês (que encontrei logo a seguir a ter publicado o comentário) mas entre Italiano, inglês que quase não uso, português e iniciação ao espanhol, as coisas saem-me um bocado trocadas.. mas acho que consegues perceber tudo :P
hugs