quarta-feira, janeiro 26, 2005

time goes by...

Parece que foi ontem que tudo aconteceu, que a faculdade começou, que conheci novas pessoas, que vim para Lisboa, entre mil e uma coisas que foram acontecendo ao longo destes últimos anos. E existe, como sempre existiu em mim, um certo saudosismo de coisas passadas, de acontecimentos, de pessoas. Mas nem tudo se faz do passado, aliás o passado não é mais que isso mesmo, algo que não podemos modificar, algo que não podemos reviver e, digo eu, ainda bem!
Actualmente sou diferente do que era quando aqui cheguei, mais seguro em alguns aspectos da minha vida, com mais maturidade noutros enfim, pode dizer-se que cresci! Mas também penso que todos mudamos, essa é uma das condições inerentes ao ser humano e, uma vez mais, ainda bem.
Foi também essa mudança que tenho conhecido com novas pessoas, mais estabilidade, mais capacidade de superar dificuldades e, infelizmente, maiores desilusões. Inflexibilidades que não são próprias de pessoas ainda tão novas e que no entanto sempre soube estarem lá, que sempre soube serem incontornáveis. Algo que adiei dentro de mim sabendo que não poderia ignorar para sempre. chegou o dia que tanto temi sabendo sempre que não o poderia evitar. O que fazer? Bom, quando não são as pessoas por si que valem mais o que se poderá realmente fazer? Eu diria que pouco, demasiado pouco. Dispenso felicidade alheia pela minha felicidade actual quando essa felicidade não se partilha e é cada vez mais distante. Dispenso mais conversas filosóficas sobre coisas que no coração do outros não parece mais ter outra solução porque a decisão foi tomada no início, sem hipóteses. Acima de tudo dispenso mais lágrimas porque essas foram as que me habitaram ontem o meu ser e que hoje teimaram em cair durante alguns períodos...
Sim, apesar de tudo estou feliz, concretizado. Pena que isso tenha tido um preço tão grande, mas as decisões foram tomadas e desta vez não me podem apontar o dedo a mim...
Eternamente vosso, mas sempre meu!

Um desabafo disconexo, possivel nesta altura. Não tentem compreender nem analisar pois não vão conseguir. Se alguém conseguir serão apenas aqueles a quem a mensagem principal se destina, mas talvez também disso eles se queiram distanciar... but that's not really important at this point................. and so the time still go on passing

Sem comentários: