sábado, março 27, 2004

Simplicidade

Às vezes gostava de chegar aqui e escrever algo magnifico, algo que conseguisse expor a alegria que sinto em algumas coisas simples como uma paisagem calma, um campo relvado com flores. Hoje contudo não me sinto assim, estou feliz, calmo e sinto uma extrema necessidade da simplicidade que às vezes nos falta. Pode parecer estranho mas lutamos tanto para sobressair, para fazer com que sejamos aceites que nos esquecemos de ser nós, pessoas simples, se calhar sem nada de especial para mostrar. Se calhar é essa simplicidade a nossa mais valia e nem lhe conseguimos dar o valor devido...

Oiço a chuva que vai lá fora
e deixo-me levar pela música que cria
ao bater nos vidros da janela.
Apetece-me sair e deixar-me tocar
por esta melodia que acalma.
Peço assim à esta água renovada
que renove também em mim a minha alma
levando de mim as máscaras e tristezas,
estou feliz, hoje mais que nunca!
Por saber que lá fora a chuva cai,
que nada mudou assim tanto neste mundo,
por continuar a fazer parte deste quadro,
por ser pintor e ser pintado,
até que a tela esteja preenchida de todas as cores,
que em tempo indefinido se pintou a minha vida...

Sem comentários: