quarta-feira, março 24, 2004

Sei lá, uma treta qq

Existem aquelas alturas em que nos sentimos parvos, em que todos os dias nos sentimos felizes, em que nunca temos motivos que nos levem a precisar porque estamos a sorrir, mas a verdade é que sorrimos da mesma forma. Talvez ande numa fase assim e é tão bom! Talvez as perdas que me "abalaram" recentemente me tenham avivado a vontade de viver, a felicidiade que isso representa, há algo mais bonito do que um nascer do sol? Do que as flores da primavera que são levadas pelo vento? Talvez perceba agora o que me faz ser tão agarrado a esta vida, são estes pequenos deleites a que não consigo resistir, e ainda bem que assim é!

Mas pronto, agora que já aparvalhei dou-vos outra sugestão que me esqueci no post anterior, A Paixão de Cristo, o tão contestado filme do Mel Gibson. É de facto mt violento, mas na minha opinião nunca até hoje alguém retratou tão fielmente aquilo que provavelmente Cristo sofreu nas últimas 12 horas da sua vida. Um filme comovente pela própria violência que contém, chocante ao ponto de nos pôr a pensar se tudo valeu a pena, mas afinal, mais de 2000 anos depois continuamos a falar dele... Um bom filme mesmo para quem não é católico, quanto mais não seja por nos mostrar que afinal talvez a humanidade não tenha piorado assim tanto e quanto mais não seja, porque todos devemos respeitar o sofrimento de uma mãe e nisso talvez até hoje ninguém bata o sofrimento de Maria...

Sem comentários: