domingo, dezembro 28, 2008

Fim de Ano. Fim de Ciclo...

As notas que suaves se soltam do piano e como eu gostava de te ouvir tocar assim, como se cada nota me fosse destinada, dirigida... melodia doce presa com o vento, preenchida de sentimentos. Assim és tu sobre as teclas do piano revelando o nosso amor. E como fazer um balanço de um ano que termina e que nem sei bem como vivi? Aprender-se-á alguma vez a forma de dizer adeus a quem se ama ao mesmo tempo que se encontra quem mais se ama? vivo na dualidade de cada aniversário, de cada momento que voa tão depressa. Serei só eu que sinto o tempo que se escoa? E sinto espaços não preenchidos e tristeza... como se fosse aquele menino pequenino que agora começa a dar passinhos mas a quem ainda falta a habilidade, uma força fina com que se movimentar. Dou passos grosseiros e incertos sem saber bem onde cair, valem-me as pessoas que cá estão que me servem como amparo. E também existes tu. E por vezes até tenho medo. É dificil explicar... e volto aos sons do teu piano, pedindo a cada nota que te traga, a uma doce brisa que me faça chegar pelo menos o teu cheiro. Na realidade talvez não tenha sido um ano bom mas também não foi de todo mau. Se calhar é a isto que se chama de equilíbrio. E talvez me tenham tirado alguém para me darem outra pessoa importante na minha vida e existem pequenas coisas que agradeço a cada dia da minha vida...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem que nao importa se chega tarde se finalmente ele chega... Nem que todas as lagrimas sao sempre o produto duma tristeza...
Há pessoas que respondem com lagrimas de emoçao ao ouvir as notas formosas dum piano lendo, ao mesmo tempo, toda a sensibilidade das tuas palavras...

A vida te arrebatou um ser muito importante e querido para ti, ao mesmo tempo que te entregava o que mais desejavas: alguem a quem amar. É isso o que tu queres dizer, certo? Eles representam um amor perdido e um amor encontrado...

Há um conto de Jorge Bucay chamado "O Procurador" ("El Buscador") que relata a estoria dum homem que chegou até um extranho lugar cheio de pedras onde estavam escretas frases como: << Abdul Tareg, viveu 8 anos, 6 meses, 2 semanas e 3 dias >>
<< Yamir Kalib, viveu 5 anos, 8 meses e 3 semanas >>
O procurador, ficou horrorizado quando descobreu que aquele territorio era um ceminterio de crianças. Um homem mais velho que caminhava por alí le disso que ele estava errado e depois le ensinou um caderno. Le contou que todos os habitantes do local tinham um e que quando alguem morre é costume abrir o seu caderno e sumar o tempo desfrutado para despois escrevi-lo sobre sua tumba, porque esse é para eles o unico e verdadeiro tempo vivido...
Entendes o que quero-te dizer, Mike? No teu balanço do ano e da vida, só lembra e suma cada momento desfrutado com as pessoas que mais queres, ainda que alguns já nao estejam e agora só morem na memoria de nossos coraçoes.

É natural que te sintas perdido, mas nós te damos à mao e te ajudamos a percorrer o teu caminho afastando os medos, lutando contra eles até que te possas voltar encontrar.

Sim, sempre me ficarei perto de ti, em silencio, como esta emotiva melodia sem palavras que pausara suas notas lembrando meu "Love Lost" e... as aceleraremos para festejar por teu "Love Found". :)

Abraço grande!!