terça-feira, abril 25, 2006

Curiosidades...

Acho que o dia de maior confronto que tive comigo mesmo foi no dia em que percebi ser uma pessoa igual a todas as outras. Não entendam mal, não que ache que somos todos iguais. Mas falo enquanto ser humano, sem poderes especiais ou qualquer capacidade desconhecida de salvar o mundo. Quando era novo acreditava nisso, em poderes. Talvez por isso as minhas séries favoritas fossem sempre aqueles em que eles entravam como estrela principal. Para dar-vos exemplos, era fã do He-man, dos ursinhos carinhosos e mais tarde da Sailor Moon. E contudo, em nenhuma destas séries estava presente o poder que eu gostava de ter, ele sempre esteve "escondido" numa outra área, uma que se revelou mais tarde para mim quando conheci os X-Men. Ali estava ele, na posse de uma personagem de cabelos brancos, feminina e, embora muito poderosa, também bastante "frágil". Falo da Storm, como já devem ter percebido. E sim, acho que esse foi o dia de maior confronto para mim. O dia em que percebi que não possuía, nem nunca iria possuir, o dom de controlar os elementos, que não tenho nada que me permita fazer justiça, que não sou mais do que outro ser humano mortal... e talvez isso até seja o melhor, e tudo faça mais sentido assim.

1 comentário:

Di disse...

Apesar de não termos poderes especiais, temos dentro de nós o poder de nos tornarmos especiais e de fazermos a diferença no mundo.