terça-feira, dezembro 02, 2003

Batalhas

Venci-te, finalmente, ganhei-te!
Das mil voltas que dei por esta vida
percebi por fim o meu caminho.
Deixo-te aqui, ó infelicidade comedida
que outrora em mim vivias,
que lentamente por dentro consumias,
toda a alegria do meu ser.
Volto enfim aos tempos de criança,
à simplicidade alegre das coisas banais,
aos segredos escondidos em coisas simples
que nós adultos nos impedimos de ver, de viver.
Mas foi tão bom ter-te conhecido,
perceber a importância desses teus sentimentos,
do que provocas, do quanto doís.
Hoje não há em mim espaço para ti,
abandono-te a essa tua sorte
de habitares os espíritos que quiseres.
Tranco-te a porta à minha vida
e agarro uma nova luz mais forte!
Abro uma nova porta a uma nova companheira
ao fim de tanto tempo descobri
onde ficava escondida essa fechadura diferente
e ao abrir este novo caminho
dou as boas vindas à minha nova amiga,
sê bem vinda felicidade...

Sem comentários: