segunda-feira, outubro 26, 2009

Na distância

eu oiço o bater do teu coração, esse som tão meu que quase me cria dor a sua ausência, que torna doloroso cada respirar... em qualquer outro mundo nada disso seria importante, mas esse mundo nunca seria meu. E por vezes vem este vazio, uma vontade de existir sozinho, sem dependências e fios de ligação, sem medos. Um coração solitário que diz adeus ao conceito que sempre conheceu de nunca bater por mais nada que ele mesmo. Serás realmente meu e esta vida tudo aquilo que pensei nunca existir para mim? Ou apenas mais uma ilusão a que me agarro de forma cega, obstinada, com o medo absoluto de nada além disso existir. Ainda assim se algo acontecesse eu apenas seria capaz de desejar-te tudo de bom...

4 comentários:

Trieste disse...

tenho um bocado de medo, medo de esquecer o meu portugues algum dia e nao poder entender o que te acontece. medo de nao saber se precisares ajuda, uma palavra de apoio, ou nao saber que devo dar-te os parabéns por algum motivo de felicidade...

dizem que nascemos e morremos sozinhos mas que todo o tempo que vivemos o passamos procurando um bocado de companhia. sei que tem essa pessoa certa na tua vida e por isso também sei que tudo o que sonhas para ti se fazera realidade porque estas a lutar por isso e porque tu mereces mesmo tudo de bom! ;)

um abraço grande, muito grande!

Koala disse...

Acredito em ti, acredito no amor...

Surge o medo de perder... o medo constante de te ver fugir, procurar, e não te encontrar… surge constante mas veloz e ferozmente no meu coração… quer-me atacar e corroer cavidade a cavidade, ponto por ponto… é um sentimento confuso, controverso, mas tão definido, no que toca ao momento do sentir, na pele, a ausência da pessoa que és!

Será normal? Pois bem que será normal quando se acredita piamente no amor!

Ouvi dizer que o amor sem sofrimento não é amor… Talvez não seja só masoquismo. “Talvez esta agonia toda amadureça algo dentro do peito: valoriza-se o momento porque se passou pela ausência...” aumenta-se a vontade, o desejo ardente de te abraçar, de poder encostar a minha cabeça no teu peito sentindo, assim, a reciprocidade do momento e da vida que se deseja vivida num momento de partilha!

E é vivendo nesta panóplia de sentimentos, desejos e pensamentos, reunidos numa amálgama de vivências e recordações que te desejo, te procuro e te encontro presente real e transcendentemente nos meus dias, nos meus sonhos, no meu passado, e num desejo enorme de experienciar e vivenciar o futuro.

Agarra-te! Porque eu agarro-me… Contigo já aprendi muita coisa… uma delas… SER FELIZ É POSSIVEL!!!

Kate disse...

O amor, eu penso que ele terá sempre a sua parte de sonho de ilusão, mas ainda bem porque enquanto o homem sonhar o mundo avança. Todos temos direito a sentir este sentimento tão nobre, mas também é preciso lutarmos por ele.
Penso que tu já descubriste pelo menos uma parte do que é o amor, desejar a felicidade do outro mesmo quando isso nos pode causar dor.

Kate disse...

O amor, sentimento nobre. Penso que têm a sua parte de sonho e ilusão mas isso até pode ser bom porque enquanto o homem sonhar o mundo pode avançar.
Todos nós temos direito a amar e ser amados, mas como tudo na vida o amor dá trabalho e para preserva-lo é preciso lutar e lutar muito.
Acho que tu pelo menos já descobriste uma parte do que é amar, quando desejamos a felicidade daqueles que amamos apesar de isso nos causar dor é porque amamos o suficiente para querer-mos ver a pessoa feliz mesmo que não seja ao nosso lado.