quarta-feira, novembro 05, 2008

Longe...

Dizem que com o tempo tudo passa. Mas será que passa ou fica apenas mais escondido nas subtis recordações de cada dia que vivemos? Efectivamente algo é certo, o tempo passa! E como ele passamos por várias situações, por várias pessoas e vivências. Tenho saudades! De pessoas que partiram mais recentemente, de outras mais antigas, das que morreram, das que vivem longe e também a saudade passa. Passa por mim todos os dias, às vezes com mais intensidade outras vezes mais tenue, mas todos os dias deixa a sua marca como o sal que fica na areia em cada onda que vai e vem...
Sinto por vezes que a vida continua a passar mesmo quando nós precisavamos que ela fizesse uma pequena pausa... como podem melhores amigos ficarem sem se falar? como podem pessoas que são um mundo morrer e desaparecer da nossa vida de um dia para o outro?
Mas muito mais importante que isso, como fazemos com que as marcas do sal que ficam no nosso intimo não nos corroam? com que uma simples recordação não destrua os alicerces que tão pacientemente construímos?
Como faço eu para esquecer que o mundo que conhecia deixou de existir e que tenho de criar um novo quando o que me apetece é tão simplesmente deixar-me ir com uma corrente de ar que me leve para bem longe de qualquer lugar! Quero existir em lado nenhum e nesse lugar ser tudo aquilo que não sou!

7 comentários:

peter_pina disse...

o mundo k existia nao deixou de existir mike, e as pessoas tb nao partiram, pk o tempo dentro de nós não passa!
abraço grd, grd, pp

Unknown disse...

tudo muda... e mesmo o tempo dentro de nós pode fugir com uma facilidade que dificilmente pensávamos possível. Nada é estático! o dificil por vezes é acompanhar todas as mudanças...

peter_pina disse...

sim, pk as vezes temos medo da mudança....

LusoBoy disse...

Um texto lindo. E apesar de triste, é bem verdade o que dizes. Também já me pus a pensar nessas coisas algumas vezes. Nem sempre conseguimos acompanhar as mudanças à nossa volta, pois dão-se a um ritmo que não o nosso...

Anónimo disse...

O melhor texto que deves ter escrito até à altura, infelizmente porque acertaste tanto no que escreveste.

Se calhar ser adulto acaba por passar por isso mesmo. Tornarmo-nos azedos face a uma série de mudanças que em nada correspondem às nossas expectativas e que não acrescentam nada de bom à nossa existência.

Unknown disse...

Não acho que a vida nos torne azedos ou que seja isso sequer o significado de "ser" adulto. É a interpretação do que a vida nos dá que pode fazer isso.
Não estou a ficar azedo. Posso ter os meus momentos de desalento. Posso até chorar pelos mortos porque a minha alma assim o pede, mas em momento algum acho que a vida é só isso ou que devo baixar os braços. A minha interpretação da vida pode dar-me mil motivos para desistir mas existirão outros mil que me fazem continuar!

Anónimo disse...

Eu sei que #tu# não estás azedo, mas também não era de ti que falava :P

Mal seria se a vida se resumisse apenas a infelicidade atrás de infelicidade... Ainda há espaço para 1% de coisas boas...