domingo, novembro 14, 2004

Mudanças

Como é que uma coisa que era tão grande se tornou tão pequena? Como é que o Amor significava um mundo e agora não significa nada, zero... As pessoas ainda nos conseguem surpreender afinal, que o diga tudo o que tem acontecido nos últimos dias. Pergunto-me se serão questões de representação que fazem com que as pessoas finjam ao mundo coisas que não são, que não sentem, que não querem. Não querem mas mantêm por razões tão misteriosas que ninguém consegue sequer explicar ou compreender. Surpreendo-me ainda pelas capacidades, pela negativa, que o ser humano consegue demonstrar a cada dia. Esperança na Humanidade? Por favor, é um contra-senso, a própria designação parece conter em si tantas contradições, tanta falsidade... humanidade, utilizamos este termos para o ser vivo que consegue ser o menos humano de todos, que consegue ser dos mais cruéis e destrutivos... e quanto ao amor, não significa nada, apenas se mantêm vivo no coração de meia dúzia de tolos que acreditam em histórias de encantar, não existe! Não existe acima de preocupação egocêntricas das pessoas que nele se envolvem, sedentos de satisfazerem as suas necessidades, de o usarem como uma tábua de salvação que nunca foi... Acordei talvez demasiado tarde de tudo isto, estou num curso que me deixou de fazer qualquer sentido... tão triste? matem-se, menos uns quantos egocêntricos a chatear os outros. E amizade? Amizade significa conseguir deixar tudo para ajudar uma pessoa de quem se gosta, por quem se tem uma espécie de amor... pois, talvez mais uma coisa que não exista nesta forma idealizada, eu que o diga... lamento deixar para trás os sonhos tolos em que acreditei até tão recentemente mas deixo, abandono. Vamos seguir o umbigo que na realidade importa, o nosso não é? Talvez essa seja afinal a forma de selecção natural mais acertada!
(abstenham-se de comentários parvos porque neste momento eu estou com uma raiva ao ser humano que dava para rebentar com o planeta Terra inteiro, até conseguir matar cada um dos que cá estivessem... e se se acham realmente meus amigos ponham bem a mão na consciência antes do afirmarem, pensem se não falharam no pior momento. Quem depois disso achar que está limpo que comente se quiser, a ver vamos quantos sobram...)

1 comentário:

celtic disse...

oh mor eu sou uma das tolas que se arrisca a comentar o post assumindo a arrogância de acreditar que não te deixei mal... (a ver vamos)
quero-te dizer que estás no teu pleno direito de refilar, resmungar, desbaratinar por completo com as pessoas, não porque elas mereçam necessariamente, mas porque todos nós precisamos do nosso momento catártico de raiva contra a humanidade! há quem o faço no trânsito a chamar de tudo ao senhor do carro ao lado, tu tens de uma forma muito mais elaborada e consciente, acontece! ;)
não querendo ser uma desmancha prazeres, devo dizer-te que isso te vai passar e vais continuar a amar e a sentir porque isso também é parte da condição humana tal como a mesquinhez, a inveja ou a maldade. muito mais importante que isso tudo, amar faz parte de ti! e no dia que deixares de amar, deixas também de me ter ao teu lado :P
beijinhos amore mio
ps- na proxima catarse avisaque eu junto-me a ti ;) butes partir telemoveis lolololol
pps- desculpa mas precisava do meu alívio cómico :S