terça-feira, março 16, 2004

Sentimentos

É engraçado como a vida dá voltas que não queremos, que não controlamos. Como de repente tudo dá aquela volta mágica de 180º que não percebemos como aconteceu... este fim de semana teve um dia assim. São situações que nos fazem pensar em tantas coisas que parece que só podemos explodir, que não sobra nada, nenhuma razão para continuar esta batalha... É um desespero que atinge um limite quando o que nos perguntamos não é mais complicado do que "Como foi que eu cheguei aqui? onde me perdi eu neste caminho que me era tão promissor, de poder ser diferente da maioria, de sentir orgulho em mim?" E ficamos sem respostas, sem saber o que dizer a nós próprios porque perdemos todos os ideais, todos os sonhos, todas as alegrias que nos faziam notar nas pequenas coisas do dia-a-dia e sentir nelas um enorme prazer de viver... Como sair de uma situação em que apenas sentimos que já não nos conhecemos, que não sabemos mais como controlar a nossa vida... Como remendar um mal que pôde destruir três corações de diferentes formas. Culpei em tempos a vida pelos azares que me pôs pelo caminho, ignorante ser este que eu sou que não soube tirar daí a minha lição, aprender a acalmar o coração. Um amigo disse-me em tempo, "o vosso problema é fazerem do amor uma tábua de salvação...", como tens razão meu amigo!! Mas essa não é a pior parte, pior mesmo é quando nos afundamos agarrados a essa tábua, quando fechamos os olhos ao que nos tenta dizer a nossa razão... estúpidos seres amantes, guiados por tão fracas emoções!
Sou talvez agora um ser um pouco diferente... espero voltar a ser tudo o que fui num passado não tão distante. Talvez fosse mais pateta, mais reservado, mais calminho, mas era sem qualquer dúvida mais íntegro, mais feliz, vivia apavorado pela medo de ter deixado a vida passar-me ao lado sem saber que nunca deveria ter apanhado o seu comboio...

Se não me virem não me esqueçam, pois eu continuo em cada coração, em cada momento importante, mas não posso mais continuar nesta situação... Adoro todos aqueles que passaram no meu coração, seja em que nível for, adoro-vos. Até sempre...

Sem comentários: